simbolo_gphde
Saberes elementares matemáticos do ensino primário (1890 - 1970): o que dizem as Revistas Pedagógicas?
PUCPR, Curitiba, 8-11 de abril de 2015.
 
 

 

Submissão de Trabalhos


Submissões prorrogadas para 08 de fevereiro de 2015.

 

Os trabalhos completos serão submetidos no período de 01 de janeiro a 01 de fevereiro de 2015.

Para Submissão de trabalhos: Clique aqui (prazo encerrado)

O texto dos trabalhos será na forma de Artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências bibliográficas. O pressuposto fundamental é que o trabalho esteja em consonância com a temática do encontro. Todos os trabalhos deverão ser enviados nesta modalidade sendo que os avaliadores ad hoc indicarão se o trabalho pode ser considerado como uma pesquisa já concluída ou em andamento. A comunicação pode se caracterizar como um trabalho concluído mesmo que apresente resultados parciais de uma pesquisa mais ampla.

Privilegiar como fontes de pesquisa revistas pedagógicas disponíveis no repositório.

Cada participante poderá enviar apenas um trabalho como autor principal e até dois como co-autor.
O Artigo deverá ter entre 6 a 15 páginas, já incluso as referências. O formato de envio deve ser em .doc ou .rtf (conforme modelo em anexo).

Considerar-se-á a relevância e pertinência do trabalho para o XII Seminário Temático, a coerência, a consistência conceitual e argumentativa na formulação do problema e no desenvolvimento do trabalho e, por fim, a interlocução com a produção existente na área.

Os trabalhos enviados serão avaliados em fluxo contínuo durante o período de submissão de trabalhos e os que, embora aprovados, necessitarem de reformulação, deverão ser modificados em até 7 (sete) dias após a comunicação pela comissão científica.

O retorno por parte do comitê científico subsidiará o trabalho da comissão local no agrupamento temático para a apresentação / discussão dos trabalhos. Os pareceristas dos artigos ampliarão suas considerações no momento do seminário.

Os títulos dos trabalhos com os nomes dos respectivos autores que forem aceitos serão disponibilizados no site dia 01 de março de 2015.

Os trabalhos completos serão publicados no site do evento até do dia 20 de março de 2015 para que os participantes tenham acesso aos textos com antecedência.
Após o evento serão publicados os trabalhos nos Anais do evento pós-avaliações do grupo de pesquisa.

 



foto1foto2foto3

Anais do Seminário Temático:  ISSN 2357-9889

Realização:

simbolo_PUC

Apoio:

UTFPRcnpq

 

 

Desenvolvido por: Barbara Diesel Novaes, Fernanda Venites Buzinaro e Juliane Pereira da Silva

 

 

 

 

Links úteis

Ghemat

Repositório